Alfenas Tem a Maior Nota da Educação Pública Local

Em 29/09/2022 - Alfenas Tem a Maior Nota da Educação Pública Local

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Essa avaliação é fundamental para compreender todos os processos que envolvem a Educação, para garantir as melhorias no sistema educacional e todos os acompanhamentos necessários.

A Rede Municipal de Educação de Alfenas mesmo com todas as dificuldades impostas pela Pandemia da COVID-19, obteve nota 6,0 para anos iniciais e 6,1 para anos finais, garantindo assim, a maior nota da educação pública local.

Consolidando um amplo trabalho de qualidade realizado pela Prefeitura Municipal de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mas principalmente de todos os profissionais envolvidos.