Os alunos da Escola Estadual Coronel José Bento no centro da cidade que chegam de van e micro-ônibus a escola, em breve terão o embarque e desembarque alterado. A prefeitura iniciou uma intervenção na via entre a escola e a praça Emílio da Silveira.
O prefeito de Alfenas Fábio Florêncio ressaltou que a intervenção no local se deu devido a solicitação dos pais de alunos e também dos donos de Vans e micro-ônibus que realizam o transporte escolar, priorizando a segurança das crianças no embarque e desembarque.
Prefeito Fábio explicou que após estudos e reuniões ficou estabelecido que a mudança do trânsito no local e a forma de estacionamento das vans e micro-ônibus passará a ser em 45 graus, o que resultará em uma melhor circulação de veículos e garantirá a segurança das crianças.
As obras tiveram início na segunda-feira (06/01), e devem ter duração de 10 dias, para a recomposição do asfalto, sinalização e pintura da via.
Marcelo Lopes, da superintendência municipal de trânsito, explicou que no local será um estacionamento regulamentado para vans e micro-ônibus escolares.
Os veículos que atuam nesta modalidade devem estar cadastrados junto a superintendência de trânsito, para poderem estacionar nas vagas em horários pré-determinados, entrada e saída da escola. Sendo que fora destes horários o estacionamento é livre para outros veículos destacou Marcelo Lopes.
O superintendente de trânsito ressalta que com a modificação da maneira de estacionamento dos veículos, não haverá mais estacionamento no entorno da praça Dr. Emílio da Silveira no trecho em frente à escola.
Outra alteração no fluxo em torno da praça Emílio da Silveira é de que ela não poderá mais ser contornada pela. Os motoristas terão que ir até a praça Fausto Monteiro (prefeitura), para retornarem para a praça Emílio da Silveira.
No período de aulas mais de 20 veículos de transporte escolar utilizam o local para embarque e desembarque de crianças de diversos bairros da cidade que estudam na Escola Estadual Coronel José Bento e que agora com as alterações do trânsito terão maior segurança, trazendo tranquilidade aos pais e comunidade escolar.